Bombom Recheado de Brigadeiro Branco

E se de repente você fica com uma vontade de comer um bombom de brigadeiro, mas não tem em casa? :O :O :O Peraeee! … por que não fazer o seu? 😉


 

Rendimento: 08 bombons de tamanho forma 12 (cerejão) – usamos forma de acetato
Tempo estimado: 40 min

Ingredientes:

  • 100 g de chocolate ao leite ou meio amargo para cobertura (picado ou em gotas)
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1/2 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • Forma para bombom

Preparo:

  1. Derreter o chocolate no microondas em potência média de minuto em minuto, misturando bem a cada parada até que o chocolate esteja completamente derretido.
  2. Colocar chocolate derretido até a metade das forminhas de bombom, mexendo a forma para que cubra as laterais e todos os espaços existentes. Virar a forma para baixo sobre uma travessa ou um recipiente para escorrer o excesso de chocolate de maneira que possa ser reaproveitado depois. Levar a forma à geladeira por 5 minutinhos para a casquinha do chocolate endurecer – enquanto isso, fazer o recheio.
  3. Em uma panela, colocar o leite condensado e a manteiga/margarina e mexer bem em fogo baixo até o ponto que antecede o ponto de brigadeiro – quando arrastar a espátula no fundo da panela a massa demora um pouquinho para cobrir o espaço, mas não desgruda totalmente do fundo. Deixar esfriar.
  4. Colocar o brigadeiro branco já frio dentro das casquinhas de chocolate ainda na forma de bombom até quase chegar à borda da forma.
  5. Fechar o bombom colocando mais chocolate derretido por cima do brigadeiro, para fazer o fundo do bombom. Passar uma espátula para tirar o excesso (se houver) e deixar o fundo de chocolate bem retinho.
  6. Levar à geladeira por uns 10 minutinhos no mínimo.
  7. Quando retirar da geladeira, provavelmente os bombons já terão até soltado do acetato. Aí é necessário apenas virar as formas para que os bombons desgrudem já na posição correta. 🙂 PRONTINHOOOOO, mate a vontade  ❤

Acho que vale ter uma forminha de acetato para bombom em casa pra essas horas de loucuras e desejos de doces ❤ dá para criar um montão de combinações! É bastante divertido!!!

No caso, usando o chocolate fracionado próprio para coberturas, não é necessário “temperar” o chocolate! Basta apenas derreter no microondas mesmo, porque ele tem um menor nível de manteiga de cacau, de maneira que fica bem brilhante e bonito ainda que sem fazer o tratamento de temperatura (apesar de ser um pouquinho diferente em sabor do chocolate nobre, é uma delicia… ideal para fazer coberturas, banhos de chocolate e casquinhas de bombons 🙂 – não é chocolate hidrogenado!).

Se gostar da ideia, compartilhe por aí e conte pra gente o que achou aqui nos comentários! E se fizer, mostre pra gente seu bombom postando a foto nos comentários do post na página ou marcando no insta a hashtag #cozinhaparamortais 🙂

Créditos: Receita e foto – Cozinha para Mortais

102_bombombrigbranco

2 comentários Adicione o seu

  1. Rodrigo Rondelli disse:

    Água na boca

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oba 🙂 que bom que gostou!!! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário