Não sei pra vocês, mas brigadeiro tem pra mim um gosto de felicidade tão forte que eu nem sei explicar ❤ é um amor eterno! 🙂
Rendimento: 01 taça com 22 cm de diâmetro (ou +/- 04 canecas)
Tempo estimado: 25 min preparo + 1h geladeira
Ingredientes:
Brigadeiro mole
- 790 g de leite condensado
- 500 g de creme de leite
- 30 g de chocolate em pó
Montagem
- 200 g de biscoito maisena
- Leite para banhar os biscoitos
- 200 g de chocolate meio amargo picado
- Chocolate em lascas para decorar
Preparo:
- Em uma panela, colocar o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó e misturar bem antes de levar ao fogo.
- Levar ao fogo alto, mexendo sempre, até começar a ferver. Então, abaixar o fogo e mexer bem a mistura até ficar com textura de “mingau mole” (não totalmente líquido como no início, nem tão grosso como em ponto de enrolar).
- Deixar o brigadeiro esfriar por completo.
- Umedecer os biscoitos no leite e começar a montagem: uma camada de brigadeiro, uma camada de biscoitos umedecidos, uma camada de chocolate picado… e repetir o processo até preencher o recipiente que escolheu.
- Finalizar com uma camada de brigadeiro e cobrir com lascas de chocolate pra ficar beeeeem bonito.
- Manter na geladeira até uns 10 minutinhos antes de servir. PRONTINHOOOOOO! 😀
Os formigas de plantão vão amar essa ideia ❤ é bom demaaaaaais! Já quem não gosta muito de doce, é melhor ir com calma e compartilhar a felicidade com mais pessoas 😉
Se gostar da ideia, compartilhe por aí e conte pra gente o que achou aqui nos comentários! E se fizer, mostre pra gente seu pavê absurdamente sensacional de brigadeiro postando a foto nos comentários do post na página ou marcando no insta a hashtag #cozinhaparamortais
Créditos: Receita – Adaptação de Simone Izumi em “Loucuras de Chocolate” / Foto: Cozinha para Mortais
Minha nossa senhora das dietas me ajuda!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Relaxa que ela folga de fim de semana hahaha ❤️❤️❤️
CurtirCurtir