Biscoitinhos de Canela

Pra quem ama um chá ou um café, encontramos a combinação perfeita! Esses biscoitinhos harmonizam lindamente com essas bebidas ❤

 


Rendimento: 15 biscoitos
Tempo estimado: 40 min

Ingredientes:

  • 88 g de farinha de trigo*
  • 50 g de manteiga em temperatura ambiente (cortar em pedacinhos para ajudar)
  • 30 g de açúcar
  • 1/4 colher (chá) de fermento
  • 01 pitadinha bem pequena de sal
  • 01 colher (chá) de canela em pó
  • 1/2 colher (sopa) de chocolate em pó
  • 1/4 colher (chá) de essência de baunilha
  • Água (se precisar)
  • Mistura de açúcar e canela para cobrir os biscoitinhos (geralmente uso 02 colheres (sopa) para 01 colher (chá) de canela, mas é bom fazer ao seu gosto).

*Observação: As quantidades estão “quebradas” porque peguei a receita original e dividi na metade, para que a quantidade ficasse adequada para duas pessoas. Caso não tenha balança em casa, não se preocupe! Pode fazer de forma aproximada… uma boa referência para medidas x pesos é a tabela nutricional dos alimentos. Por exemplo, se pegar a embalagem da farinha no verso, vai perceber que a tabela nutricional vai ter como medida 50g de farinha ou 1/2 xícara ou algo assim. Desta forma, usar 01 xícara quase cheia para esta receita vai funcionar com certeza  😉 

Preparo:

  1. Preaquecer o forno a 180ºC e preparar uma assadeira para receber os biscoitos – seja untando ou colocando um pedaço de papel manteiga no fundo.
  2. Em uma tigela, colocar todos os ingredientes e misturar bem (pode ser com as mãos ou na batedeira com batedor de massa). Se misturar com as mãos, apertar os pedacinhos de manteiga junto com os demais ingredientes – de início, vai parecer uma “areia” grossa, mas aos poucos a massa vai tomar forma e ficar mais homogênea. O ponto ideal é misturar até ficar uma massa lisinha que não grude nas mãos.
  3. Se perceber que a massa ficou muito seca, colocar bem pouquinho de água até dar o ponto certo. (No nosso caso aqui, nem precisou!)
  4. Fazer bolinhas iguais com a massa e achatar levemente cada bolinha na hora de colocar na assadeira.
  5. Levar ao forno preaquecido por +/- 15 minutos (é preciso prestar atenção no forno, pois cada um tem um tempo!). Os biscoitos ficarão levemente dourados e não muito firmes.
  6. Assim que tirar os biscoitinhos do forno, passar cada um na mistura de açúcar com canela e colocar sobre uma grade ou algo parecido para que esfriem de todos os lados ao mesmo tempo. Os biscoitinhos ficarão crocantes depois que esfriarem 😉

PRONTINHOOO! 🙂  Agora preparem-se para comer os biscoitinhos mais deliciosos e perfeitinhos da vida junto com seu chá ou seu café companheiro de aventuras!

Falo sério ao dizer que essa foi uma das melhores descobertas dos últimos tempos… um biscoitinho que fica lindo no forno e depois de pronto, dá uma satisfação enorme ao ver pronto! Então, tentem ❤

Ah, e contem pra gente o que acharam aqui nos comentários ou compartilhem a foto dos seus biscoitinhos no insta com a hashtag #cozinhaparamortais e lá nos comentários do post na página 🙂 A gente fica numa felicidade ao ver as receitas se espalhando por aí que vocês nem imaginam!!!

Créditos: Receita – Adaptação do Blog Quitandoca / Foto – Cozinha para Mortais

 

95_BiscoitoCanela2.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s