Pra quando bater uma vontade louca um dia desses… 😉
Rendimento: +/- 24 unidades de 18g
Tempo estimado: 15 min [preparo] + 1h [resfriamento mínimo]
Ingredientes:
- 01 lata de leite condensado
- 01 colher (sopa) de manteiga sem sal
- 03 colheres (sopa) de leite em pó
- Creme de avelã a gosto para rechear ou acompanhar
- Leite em pó para confeitar
Preparo:
- Em uma panela, colocar o leite condensado, a manteiga e o leite em pó. Misturar todos os ingredientes o máximo que der antes de levar ao fogo.
- Acender o fogo baixo/médio e colocar a panela com os ingredientes. Mexer bem o tempo todo para evitar que a massa grude no fundo da panela até chegar no “ponto de brigadeiro” [aquele em que ao inclinar a panela faz com que a massa desgrude do fundo sozinha].
- Colocar a massa em uma travessa untada com manteiga e deixar esfriar em temperatura ambiente ou levar à geladeira [se quiser acelerar o processo] por pelo menos 1h.
- Após o resfriamento, existem duas opções pelo menos: fazer bolinhas com a massa do tamanho que quiser e passar no leite em pó [deixando o creme de avelã por fora para acompanhar como na foto] ou abrir cada porção de massa na mão, colocar um pouquinho de creme de avelã no centro e fechar com cuidado enrolando gentilmente de novo para passar no leite em pó [deixando o creme de avelã como recheio por dentro].
- PRONTINHOOOOOO! Agora é só ser feliz!
Teve uma época em que essa combinação de leite em pó e creme de avelã ficou tão famosa que usavam em absolutamente tudo que se podia imaginar e isso me assustava, confesso 😛 Se tivesse só essa opção eu comia, mas sempre preferia outras combinações. Apesar disso, nesses dias bateu uma vontade bem maluca de comer esse docinho, então, deixei meus preconceitos de lado e fui lá me esbaldar. Espero que essa ideia te salve em dias estranhos também 🙂
Se gostar da ideia, compartilhe por aí e conta pra gente o que achou aqui nos comentários! E se fizer, mostre pra gente postando a foto nos comentários do post na página ou marcando no insta a hashtag #cozinhaparamortais
Créditos: Receita e Foto – Cozinha para Mortais