Docinho de Leite em Pó com Creme de Avelã

Pra quando bater uma vontade louca um dia desses… 😉

Rendimento: +/- 24 unidades de 18g
Tempo estimado: 15 min [preparo] + 1h [resfriamento mínimo]

Ingredientes:

  • 01 lata de leite condensado
  • 01 colher (sopa) de manteiga sem sal
  • 03 colheres (sopa) de leite em pó
  • Creme de avelã a gosto para rechear ou acompanhar
  • Leite em pó para confeitar

Preparo: 

  1. Em uma panela, colocar o leite condensado, a manteiga e o leite em pó. Misturar todos os ingredientes o máximo que der antes de levar ao fogo.
  2. Acender o fogo baixo/médio e colocar a panela com os ingredientes. Mexer bem  o tempo todo para evitar que a massa grude no fundo da panela até chegar no “ponto de brigadeiro” [aquele em que ao inclinar a panela faz com que a massa desgrude do fundo sozinha].
  3. Colocar a massa em uma travessa untada com manteiga e deixar esfriar em temperatura ambiente ou levar à geladeira [se quiser acelerar o processo] por pelo menos 1h.
  4. Após o resfriamento, existem duas opções pelo menos: fazer bolinhas com a massa do tamanho que quiser e passar no leite em pó [deixando o creme de avelã por fora para acompanhar como na foto] ou abrir cada porção de massa na mão, colocar um pouquinho de creme de avelã no centro e fechar com cuidado enrolando gentilmente de novo para passar no leite em pó [deixando o creme de avelã como recheio por dentro].
  5. PRONTINHOOOOOO!  Agora é só ser feliz!

Teve uma época em que essa combinação de leite em pó e creme de avelã ficou tão famosa que usavam em absolutamente tudo que se podia imaginar e isso me assustava, confesso 😛 Se tivesse só essa opção eu comia, mas sempre preferia outras combinações. Apesar disso, nesses dias bateu uma vontade bem maluca de comer esse docinho, então, deixei meus preconceitos de lado e fui lá me esbaldar. Espero que essa ideia te salve em dias estranhos também 🙂

Se gostar da ideia, compartilhe por aí e conta pra gente o que achou aqui nos comentários! E se fizer, mostre pra gente postando a foto nos comentários do post na página ou marcando no insta a hashtag #cozinhaparamortais 

Créditos: Receita e Foto – Cozinha para Mortais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s