Essa receitinha é maravilhosa, super fácil e rápida de preparar e… é muito deliciosa!
Rendimento: 04 porções
Tempo estimado: 30 min
Ingredientes:
- 400 g de camarão limpo
- 01 limão
- 1/2 colher (sopa) de azeite ou de óleo
- 01 colher (sopa) de manteiga
- 04 dentes de alho
- 01 cebola
- 01 pote de creme de ricota light
- Sal
- Pimenta do reino
- Salsinha
- Cebolinha
- Coentro
Preparo:
- Colocar o camarão em uma vasilha e temperar com o suco do limão (usamos aproximadamente 3/4 do suco do limão), 02 dentes de alho picados, sal e pimenta a gosto. (Para aqueles que se desesperam ao ler “a gosto”, CALMA! Pode por algo como 3/4 colher de chá de sal e ½ colher de chá de pimenta bem espalhadinhas. Mais pra frente, se for preciso, dá pra por mais e corrigir).
- Mexer e deixar marinar por uns 05 minutos (“marinar” = deixar a carne pegando o sabor do tempero que adicionou).
- Em uma panela, colocar o azeite/óleo e refogar o restante do alho (02 dentes picados) e a cebola junto com a manteiga (“refogar” = deixar fritar um pouquinho até dourar).
04) Quando cebola e alho ficarem dourados, colocar o camarão marinado, mexer por 01 minuto, tampar a panela e deixar cozinhando por mais uns 05 minutinhos. - Adicionar o creme de ricota e misturar bem por +/- 01 minuto (até o creme se misturar com o restante).
- Colocar a salsinha, a cebolinha e o coentro picadinhos, misturar e provar – se achar necessário, adicionar sal e pimenta aos poucos até o creme ficar com o sabor que você gosta.
- Deixar cozinhar por mais uns 05 minutos, dar AQUELA misturada final e desligar. PRONTO! Tá lindo e muito gostoso 🙂
Esse é daqueles pratos super leves e gostosos, que caem super bem no meio da semana, ainda mais porque são super rápidos de fazer.
Se gostar, compartilhe por aí e conte pra gente o que achou aqui nos comentários! E se fizer, mostre pra gente sua massa postando a foto nos comentários do post na página ou marcando no insta a hashtag #cozinhaparamortais 🙂
Créditos: Receita – Adaptação de Mariana Martins / Foto – Cozinha para Mortais