Macarrão à Bolonhesa

Pra dar um bom carinho pro estômago, que tal uma massinha ultra rápida e deliciosa? 😀 


Rendimento: 02-03 porções
Tempo estimado: 30 min

Ingredientes:

  • 01 colher de azeite de oliva
  • 1/2 cebola picada
  • 01 tomate picado
  • 250 g de carne moída bovina
  • 01 sachê de extrato/molho de tomate
  • 05 azeitonas verdes picadas
  • 250 g de macarrão
  • Sal
  • Pimenta

Preparo:

  1. Em uma panela, esquentar o azeite e adicionar a cebola picada para refogar até dourar (lembrar de mexer sempre para não queimar).
  2. Adicionar a carne moída à panela, mexendo bem até que toda a carne cozinhe ficando soltinha e marrom como bem conhecemos. Temperar com sal e pimenta, como soar melhor a você – por aqui colocamos 02 colheres (chá) de sal e 1/2 colher (chá) de pimenta.
  3. Adicionar o molho de tomate, o tomate picado e as azeitonas picadas e mexer tudo muito bem. (É bom provar para ver se está bom em termos de tempero pra você! Se achar necessário, colocar mais sal e pimenta!).
  4. Tampar a panela e deixar cozinhar por +/- 10 minutinhos, mexendo a cada 5 minutos. A ideia é que o molho engrosse um pouquinho e fique mais encorpado. 😉 Assim que perceber que engrossou, pode desligar e manter a panela tampada para preservar o calor. O molho tá pronto! 😉 😀
  5. Em paralelo, colocar água e um pouco de sal e azeite para esquentar em uma panela. Cozinhar o macarrão escolhido, de acordo com as instruções do pacote. (Atentar ao tempo para o macarrão não ficar ultra cozido, porque não é bacana né?! 😛 ).
  6. Assim que o macarrão estiver cozido, usar um escorredor para tirar o excesso de água da massa e jogar água fria sobre ela, para parar o cozimento.
  7. Agora sim! PRONTINHO! É só servir a massa, colocar molho por cima e caprichar no queijinho ralado pra dar um toque especial 🙂

Para dias frios, essa massa é uma ótima pedida ❤

Se gostar da ideia, compartilhe por aí e conte pra gente o que achou aqui nos comentários! E se fizer, mostre pra gente seu macarrão à bolonhesa postando a foto nos comentários do post na página ou marcando no insta a hashtag #cozinhaparamortais 😉

Créditos: Receita e foto – Cozinha para Mortais

50_macarraobolonhesa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s