Bombom de Coco Caseiro

Esses bombons são “pra comer rezando” 😉 em pouco tempo viraram um dos favoritos aqui de casa ❤

 


Rendimento: +/- 12 a 15 unidades (depende do tamanho que fizer)
Tempo estimado: +/- 45 minutos

Ingredientes:

  • 1 1/2 xícaras (chá) de coco ralado*
  • 1/3 xícara (chá) de leite condensado
  • 100 g de chocolate meio amargo

*pode ser o de pacote ou o fresco. No caso, compramos um daqueles cocos secos e colocamos a polpa fresca no processador para ralar 🙂

Preparo:

  1. Misturar o coco ralado e o leite condensado, até formar uma massinha espessa e um pouquinho “grudenta”. (Se ficar muito mole, colocar mais coco. Se ficar muito “farelento”, colocar um pouquinho mais de leite condensado”. Tem que virar uma massinha mesmo!).
  2. Colocar a massinha sobre um pedaço de papel manteiga e achatar bem tentando fazer um retângulo com a massa, com espessura de +/- um dedo. Cobrir com papel manteiga e alisar bem a massa, para ficar achatadinha. (Por aqui, cortamos um pedação de papel manteiga – em uma metade colocamos a massinha distribuída e sobre ela dobramos a outra metade do papel, passando a mão por cima várias vezes, tentando deixar bem retinho).
  3. Levar o retângulo da massa envolto no papel manteiga ao congelador por 15 minutos.
  4. Tirar do congelador e fazer uma escolha: se quiser fazer em barrinhas o bombom, é só cortar do tamanho que quiser; se quiser fazer em bolinhas, é só pegar pedaços da massa e enrolar. (Na sinceridade: começamos fazendo barrinhas, mas a massa ficou um pouquinho mais mole do que deveria, então preferimos enrolar em bolinhas e adoramos!)
  5. Derreter o chocolate no microondas de 01 em 01 minutos em potência média, mexendo bem a cada minuto para não queimar.
  6. Banhar cada uma das barrinhas ou bolinhas de doce de coco no chocolate derretido e colocar sobre uma travessa com papel manteiga. Levar à geladeira por pelo menos 10 minutos.
  7. PRONTINHO!!! 😀 delicinha pronta para ser devoradaaaa! 🙂

PS – como fizemos para consumo próprio, usamos o chocolate derretido direto mesmo para banhar… e deu super certo! Mas, caso fossemos fazer para vender, provavelmente seria necessário temperar o chocolate antes, caso não seja fracionado.


Fica a dica >>> pra alegrar a semana, esse docinho delicioso de coco com chocolate é uma ÓTIMA pedida <3! E, SIM, você já pode fazer seu bombom favorito em casa 😉 

Créditos: Receita e foto – Cozinha para Mortais

72_BombomCoco.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s