Docinho de “Churros”

Pra todos os viciados em docinhos de leite condensado, esse é um dos favoritos do pessoal que vem aqui em casa. Ele tem a textura do brigadeiro, muito recheio de doce de leite e cobertura de açúcar com canela … daí o nome 😉


Rendimento: +/- 20 unidades (se pesar a massa com 18g)
Tempo estimado: 15 min (preparo) + 1h (espera) + 30 min (montagem)

Ingredientes:

  • 01 lata de leite condensado
  • 01 colher (sopa) de manteiga/margarina sem sal
  • 200 g de doce de leite pastoso
  • 1/2 xícara de açúcar refinado
  • 1/2 colher (sopa) de canela em pó

Preparo:

  1. Em uma panela, colocar o leite condensado e a manteiga/margarina, misturar bem e levar ao fogão em fogo alto mexendo sempre até começar a ferver. Reduzir o fogo para o nível baixo e continuar mexendo até dar o ponto de brigadeiro (para quem não sabe, o ponto de brigadeiro é aquele em que você inclina a panela e a massa desgruda do fundo por completo).
  2. Untar um prato com manteiga/margarina e despejar a massa sobre ele. Levar à geladeira por no mínimo 1h para que a massa se estabilize e fique bem moldável.
  3. Sobre a mesa, colocar o doce de leite pastoso e em uma tigela à parte misturar o açúcar e canela para iniciar a montagem.
  4. Para fazer docinhos uniformes, se tiver uma balança em casa, pegar 18g de massa e abrir na palma mão (se não tiver balança, não tem problema… faz freestyle de tamanho mesmo 😉 ). Com uma colher pequena, pegar um pouquinho do doce de leite e colocar no centro da massa aberta. Fechar as bordas da massa para cobrir o doce de leite e enrolar com bastante leveza na mão, para que o doce de leite fique preso no meio do docinho.
  5. Passar o docinho na mistura de açúcar com canela e colocar na forminha de sua preferência.
  6. Para decorar, se quiser, pode colocar um pouco de doce de leite em uma manga de confeitar com bico do tipo “pitanga” e aplicar sobre os docinhos, como fizemos na foto 🙂 Dá uma boa valorizada na aparência deles!
  7. PRONTINHOOO!!! 😀

É verdade que a parte de enrolar e rechear pode dar um pouquinho de trabalho, mas apenas nas primeiras bolinhas… depois, você pega o jeito e vai mais rápido! Pode confiar hahaha 🙂

Esse docinho é maravilhoso e sem exagero que digo que agrada todo mundo que gosta de docinhos tipo brigadeiro e que não tem alergia a canela! É uma ótima pedida pra festinhas, presentes pra amigos e pessoas queridas, etc. Tenho certeza de que todos vão adorar!

Se gostar da ideia, compartilhe por aí e conte pra gente o que achou aqui nos comentários! E se fizer, mostre pra gente seus docinhos super bonitos e saborosos postando a foto nos comentários do post na página ou marcando no insta a hashtag #cozinhaparamortais .

Créditos: Receita e Foto – Cozinha para Mortais

img_2099

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s