Cupcake de Chocolate

Pensa num bolinho MARAVILHOSO – bem fofinho, macio, molhadinho e absurdamente delicioso ❤


Rendimento: 12 unidades
Tempo estimado: 40 min

Ingredientes:

  • 100 g de margarina ou manteiga sem sal
  • 1 1/4 xícaras de açúcar refinado
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 01 ovo
  • 3/4 xícara de chocolate em pó
  • 1 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • Uma pitadinha leve de sal
  • 01 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1/2 colher (chá) de café em pó solúvel
  • 1/2 colher (chá) de fermento em pó
  • 200 ml de leite

Preparo: 

  1. Preaquecer o forno a 200ºC e preparar as forminhas de cupcake. (Por aqui, para não deformar os bolinhos costumamos colocar forminhas de papel ou de silicone para cupcake/muffin nos buracos da forma de alumínio própria para cupcakes).
  2. Em uma tigela grande, misturar a farinha, o chocolate em pó, o fermento, o café e o sal. Reservar para daqui a pouco.
  3. Em outra tigela grande, colocar a manteiga/margarina e os açúcares e misturar bem os dois (usar um fouet é bem útil), até obter uma pasta cremosa clara. Em seguida, adicionar o ovo e a essência de baunilha, e misturar até virar uma mistura bem cremosa e homogênea.
  4. Adicionar a mistura de ingredientes secos (do passo 02) à tigela com a mistura cremosa e misturar tudo gentilmente com uma espátula até que todos os ingredientes fiquem bem incorporados. (Pode ser que a mistura fique mais encorpada que o normal de massa de bolos, mas fique tranquilo que vai dar certo 😉 ).
  5. Por fim, adicionar o leite e misturar tudo novamente até obter uma massa bem homogênea, brilhante e bonita.
  6. Preencher 3/4 das forminhas com a massa (não colocar mais que isso, senão os cupcakes vão crescer muito além das forminhas e vão esparramar).
  7. Levar ao forno por +/- 20 min ou até que estejam completamente assados (fazer o teste do palito no centro dos bolinhos é altamente recomendado! O palito tem que sair sequinho ou no máximo com alguns gruminhos de bolo).
  8. Deixar esfriar e PRONTINHOOOOO!!!!

Essa massa é MARAVILHOSA! Gostamos muito mesmo de ter descoberto essa delícia (obrigada, Mussinha!) ❤ O cupcake sem recheio nem cobertura já estará muito saboroso, pode acreditar 😉

MAAAAAS, se quiser decorar/rechear, fique muito à vontade! Aqui, nós usamos doce de leite para cobrir o cupcake e fizemos uns brigadeiros para colocar em cima, pois achamos que ficaria bonito (e, sinceramente, ficou sensacional comer tudo isso junto – bolo, doce de leite e brigadeiro ❤ hmmmmm! ). Nós optamos por não colocar recheio, porque a massa estava mesmo muito boa ❤ mas, fica totalmente ao seu critério.

136_Cupcake_Chocolate_1

Se gostar da ideia, compartilhe por aí e conte pra gente o que achou aqui nos comentários! E se fizer, mostre pra gente seu maravilhoso cupcake chocolatudíssimo postando a foto nos comentários do post na página ou marcando no insta a hashtag #cozinhaparamortais.

Créditos: Receita – Adaptação de “Receitas da Mussinha”/ Foto – Cozinha para Mortais

136_Cupcake_Chocolate_2136_Cupcake_Chocolate_3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s