Iogurte “Grego” Sabor Canela

Essa é uma ideia super econômica e saborosa pra quem gosta de iogurte grego e de canela ❤


Rendimento: 02 porções
Tempo estimado: 1h (mínimo)

Ingredientes:

  • 01 copinho de iogurte integral sem açúcar (170 a 200 g – aqueles baratinhos, sabe?)
  • 03 colheres (chá) de açúcar de confeiteiro
  • Canela a gosto

Preparo:

  1. Como a intenção é que o iogurte do copinho fique mais firme [consistência de “grego”], vamos tirar dele parte do soro da seguinte forma:
  2. Escolher uma vasilha funda em que você consiga encaixar uma peneira sem que a peneira encoste no fundo [ela precisa ficar suspensa].
  3. Cobrir a peneira com um pano de prato limpo ou um paninho fino limpo [pode ser tipo “perfex”].
  4. Derramar o iogurte do copinho sobre o pano na peneira e levar à geladeira por no mínimo 1h [máximo 1 dia]. Você vai perceber que o soro do iogurte vai escorrer e ficar no fundo da vasilha – com isso, o iogurte vai ficar mais firme, com a consistência muito próxima da do iogurte grego.
  5. Transferir o iogurte consistente para uma tigela, adicionar o açúcar de confeiteiro [é melhor usar este açúcar porque ele é bem fininho e vai dissolver melhor no iogurte. Também dá para usar o refinado, mas provavelmente vai dar pra sentir os grânulos na textura do iogurte] e a canela ao seu gosto.
  6. Com uma colher, misturar tudo bem direitinho até que todos os ingredientes estejam totalmente incorporados uns aos outros.
  7. Provar a acertar o açúcar e/ou a canela se necessário.
  8. PRONTINHOOOO! 😀

Quando no mundo não tem o que a gente quer, a gente vai e inventa pra ser feliz, né? 😀 Então, senta que lá vem história…

Lá estava eu na aula de comida indiana (sim, ela de novo rs.) e a professora ensinou a gente a fazer um tipo de hung yoghurt, que era justamente essa base de iogurte consistente a partir do iogurte baratinho mais cremoso. Usamos esse iogurte para preparar um shrikhand maravilhoso, que consiste em uma mistura de iogurte com açafrão, açúcar, cardamomo e pistache. Oh, sério… ficou incrível! ❤

Ao voltar pra casa, estava pensando que seria um problema enorme fazer esse negócio, porque açafrão em pistilos custa o olho da cara e pistache e cardamomo também… aí, de repente, me veio à cabeça a ideia de misturar no iogurte uma das especiarias que mais amo – a canela ❤ pronto, aí surgiu essa coisa gostosa! 😀

Se gostar da ideia, compartilhe por aí e conte pra gente o que achou aqui nos comentários! E se fizer, mostre pra gente, postando a foto nos comentários do post na página ou marcando no insta a hashtag #cozinhaparamortais 🙂

Créditos:  Receita e foto – Cozinha para Mortais

160_Iogurte_Grego_Canela_1160_Iogurte_Grego_Canela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s