Arroz Doce com Especiarias (Super Perfumado)

Uma das melhores coisas na vida é ter uma panela de comida cheirosa à frente para se deliciar! Esse arroz doce é razão pra muita gratidão ❤


Rendimento: +/- 03 porções
Tempo estimado: 1h

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de arroz
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 01 pitadinha de sal
  • 01 xícara de leite
  • 01 xícara de água
  • Casca de 1/2 laranja
  • 01 canela em pau
  • 01 cravo da índia
  • 02 bagas de cardamomo

Preparo:

  1. Lavar o arroz e deixar escorrer um pouco.
  2. Abrir as bagas do cardamomo e extrair as sementes, colocando-as em um pilão. Socar as sementes para que se tornem quase um pozinho.
  3. Em uma panela, colocar o leite, a água, o arroz lavado e escorrido, o sal, a casca de laranja, a canela, o cravo e o cardamomo moído.
  4. Levar a mistura a fogo alto, sem parar de mexer até começar a ferver. Baixar o fogo para médio, semi-tampar a panela e deixar a mistura cozinhar por +/- 20 min, mexendo só às vezes.
  5. Experimentar e ver se o arroz cozinhou direitinho. Em caso positivo, adicionar o leite condensado, misturar bem e deixar cozinhar por mais uns 5 min, sem parar de mexer.
  6. PRONTINHOOOO! 😀 Agora é só desligar o fogo e decidir se vai servir frio ou quente… se for servir quente, pode ficar à vontade ❤ se preferir frio, esperar até que a mistura fique morna e levar à geladeira. Na hora de servir, jogar um pouquinho de canela por cima vai super bem, viu!?

Aiai, como eu amo comidas cheirosas! ❤ Elas me ganham muito antes de qualquer coisa e ainda fazem a casa toda ficar com uma fragrância incrível!

Fechando o ciclo de festas juninas/julinas, decidimos tentar essa receita de algo que é bastante comum na casa da maioria das pessoas, mas uma versão com um toque especial de especiarias, tais como o cardamomo e o cravo, além da casca de laranja 🙂

[Tem aparecido bastante cardamomo nas últimas receitas… isso é porque comprei muito mais cardamomo do que eu precisava – e sim, deixei as calças lá pra pagar! 😛 – e agora tô tentando pelo menos compensar o investimento né? 😛 ]

Valeu muito a pena! O aroma e o sabor ficaram incríveis ❤ com certeza vou fazer mais vezes por aqui!!!

Se gostar da ideia, compartilhe por aí e conte pra gente o que achou aqui nos comentários! E se fizer, mostre pra gente, postando a foto nos comentários do post na página ou marcando no insta a hashtag #cozinhaparamortais 🙂

Créditos:  Receita – Adaptação de “Panelinha”  / Foto – Cozinha para Mortais

166_ArrozDoce_1166_ArrozDoce

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s