Um docinho popular com um toque especial e crocante pra deixar a gente feliz ❤
Rendimento: +/- 24 unidades [depende do tamanho que fizer as bolinhas – fizemos de 18g]
Tempo estimado: 15 min [preparo] + 2h [resfriamento mínimo]
Ingredientes:
- 01 lata de leite condensado
- 01 colher (sopa) de manteiga sem sal
- 50 g de chocolate ao leite picado
- 06 colheres (sopa) de ovomaltine [04 serão usadas no início e 02 no final]
- Confeitos de sua preferência para envolver os doces
Preparo:
- Em uma panela, colocar o leite condensado, a manteiga, o chocolate e 04 colheres de ovomaltine. Misturar todos os ingredientes o máximo que der antes de levar ao fogo.
- Acender o fogo baixo/médio e colocar a panela com os ingredientes. Mexer bem o tempo todo para evitar que a massa grude no fundo da panela até chegar no “ponto de brigadeiro” [aquele em que ao inclinar a panela faz com que a massa desgrude do fundo sozinha].
- Deixar a massa esfriar na panela por uns 10 min e adicionar as 02 colheres restantes de ovomaltine. Misturar tudo muito bem.
- Colocar a massa em uma travessa untada com manteiga e deixar esfriar em temperatura ambiente ou levar à geladeira [se quiser acelerar o processo] por pelo menos 2h.
- Após o resfriamento, fazer bolinhas com a massa do tamanho que quiser e passar no confeito de sua preferência. [Neste ponto gostaria de fazer uma observação: na foto usei ovomaltine também para confeitar os brigadeiros por fora, mas depois de alguns minutos notei que ele “derreteu” e deu aos doces esse aspecto úmido e um pouco grudento. O sabor ficou maravilhoso, mas talvez seja mais adequado usar outro tipo de confeito para não ser inconveniente a experiência de comer 😉 ].
- PRONTINHOOOOOO! 😀 Agora é só ser feliz!
Pois é, sou uma dessas pessoas que gosta muito de ovomaltine. Pra ajudar, hoje estava com uma baita vontade de comer brigadeiro e vi esse pacotinho laranja no fundo do armário… logo pensei em juntar as duas coisas numa só, né? Adorei o resultado [apesar do efeito inesperado do ovomaltine derretendo em volta do brigadeiro que mencionei na receita rs. Mas, como foi pra gente mesmo comer, não teve problema nenhum :D].
Se gostar da ideia, compartilhe por aí e conta pra gente o que achou aqui nos comentários! E se fizer, mostre pra gente postando a foto nos comentários do post na página ou marcando no insta a hashtag #cozinhaparamortais 😉
Créditos: Receita e Foto – Cozinha para Mortais
Simplesmente irresistíveis, receita top e fotos perfeitas, parabéns!
Beijinhos ♥
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Andrea! Muito obrigada pelo comentário super gentil! Seja sempre muito bem vinda por aqui viu ?! Beijo!
CurtirCurtir