Apple Crumble

Se vai receber gente em casa e quer algo bem simples de fazer e cheio de amor e sabor, essa é uma opção maravilhosa ❤


Rendimento: uma travessa de 22×30 cm
Tempo estimado: +/- 40 min

Ingredientes:

  • 04 maçãs (usamos gala e fuji)
  • 130 g de farinha de trigo
  • 130 g de açúcar cristal
  • 120 g de manteiga sem sal gelada
  • 20 g de açúcar mascavo
  • 1/2 colher (chá) de canela
  • 01 limão taiti

Preparo:

  1. Preaquecer o forno a 180ºC e separar a assadeira que receberá os ingredientes para ir ao forno em breve.
  2. Lavar as maçãs e cortar ao meio. Tirar as sementes e cortar em cubinhos de +/- 2 cm [ou pedaços como você preferir 😉 ].
  3. Agora é hora de temperar a maçã: colocar os cubos de maçã na travessa e sobre eles distribuir o açúcar mascavo, a canela e o suco do limão. Misturar tudo direitinho [preferencialmente com as mãos pra garantir maior uniformidade, sem falar que é mais divertido né? rs].
  4. Cortar a manteiga gelada em cubinhos de +/- 1 cm e colocar em uma tigela à parte.
  5. Em seguida, adicionar à manteiga a farinha e o açúcar cristal e esfarelar tudo com as pontas dos dedos, de forma a obter uma “farofa molhada”. [Como não queremos que a manteiga derreta, o ideal é não mexer por muito tempo. Então, é bom tentar ser bem preciso nos movimentos para quebrar a manteiga e fazer com que ela se una ao açúcar e à farinha rapidinho]. Essa farofinha é o crumble.
  6. Espalhar o crumble feito no passo anterior sobre as maçãs temperadas na travessa e levar ao forno preaquecido por +/- 35-40 min ou até dourar. Você vai ver o resultado maravilhoso: maçãs docinhas com um toque de canela cobertas com uma crosta maravilhosa açucarada!
  7. PRONTINHOOOOOO!!! ❤

Sou suspeita para falar de qualquer coisa de maçã, porque gosto muito, mas neste dia chamamos dois amigos para virem aqui em casa e os dois super aprovaram essa delícia! É tão prático de fazer, que com certeza virou um dos meus itens favoritos pra receber visitas ❤ é só acompanhar com um sorvetinho de creme, que já fica uma sobremesa super saborosa e completa [pode comer só ele também. É que um sorvetinho sempre cai bem, né?  😉 ].

Se gostar da ideia, compartilhe por aí e conta pra gente o que achou aqui nos comentários! E se fizer, mostre pra gente postando a foto nos comentários do post na página ou marcando no insta a hashtag #cozinhaparamortais 😉

Créditos: Receita – Adaptação de “Pronto Chef” a convite da Associação Brasileira de Produtores de Maçã / Foto – Cozinha para Mortais

199_Apple_Crumble

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s