Torta Doce de Noz Pecã

Uma tentativa super bem sucedida de refazer uma das melhores tortas doces que já comemos na vida ❤


Rendimento: Uma assadeira redonda de 21-22 cm de diâmetro [recomendo usar uma com fundo falso para facilitar na hora de desenformar!]
Tempo estimado: 1h20

Ingredientes:

Massa

  • 1 3/4 xícara de farinha
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1/2 xícara de óleo vegetal
  • 02 colheres (sopa) de água

Recheio

  • 1 1/2 xícara de nozes pecãs cortadas ao meio
  • 03 ovos batidos
  • 1/4 xícara de açúcar refinado
  • 1/4 xícara de açúcar mascavo
  • 03 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • 01 xícara de mel
  • 1/4 colher (chá) de canela em pó
  • 01 colher (chá) de essência de baunilha

Preparo:

Massa

  1. Em uma tigela média, misturar a farinha e o sal.
  2. Adicionar à mistura o óleo e a água e misturar bem com as mãos até obter uma massa uniforme e formar uma bola com a massa. [Ao fazer aqui a massa ficou um pouco quebradiça, então, adicionei um pouquinho a mais de água até conseguir obter uma massa mais unida que me permitiu fazer a bola. Mas, fiquem tranquilos que ela não é mesmo uma massa super elástica e bonita de ser ver 😉 ]
  3. Untar a assadeira com um pouco de óleo vegetal para facilitar o desmonte da torta posteriormente.
  4. Pegar pedaços da massa e unir aos poucos com os dedos de modo a forrar o fundo da assadeira e depois as laterais. [Apenas para referência, fiz as laterais com +/-  dois dedos de altura. Usar os dedos e a palma da mão ajuda muito para uniformizar e espalhar bem a massa de modo a deixá-la fina e mais agradável].
  5. Furar toda a massa com um garfo para ajudar o processo de assar que ocorrerá em breve. Deixar a assadeira com a massa já no jeito na geladeira enquanto faz o recheio.

Recheio

  1. Preaquecer o forno a 180ºC.
  2.  Em uma tigela média, misturar com um fouet os ovos batidos, o açúcar, a manteiga derretida, o mel, a canela e a essência de baunilha até que formem uma mistura homogênea.
  3. Adicionar à mistura as nozes pecãs e misturar bem.

Finalização

  1. Tirar a massa da geladeira e colocar sobre ela o recheio preparado, distribuindo bem.
  2. Levar ao forno preaquecido por +/- 50 min ou até que o meio da torta esteja mais firme. [Se perceber que as laterais começaram a escurecer no meio do tempo, cobrir as laterais com papel alumínio até o final do tempo. Por aqui isso não foi necessário. Precisei deixar um pouquinho mais que os 50 min por aqui porque meu forno é mais fraco em geral e o recheio ainda estava balançando bastante quando dei uma batidinha na assadeira]. 
  3. PRONTINHOOOO! Agora é só desenformar e servir 😉

Em uma de nossas andanças por aí, cruzamos com a Little Pie Company por recomendação de um amigo que afirmou que eles tinham a melhor torta de noz pecã da vida. Ele não mentiu! Não sei como eles fazem, mas a torta deles é absolutamente incrível!

Quando retornamos pra casa, tanto eu quanto o Paulo queríamos sentir aquele sabor de novo, então, saí em busca de uma receita de torta de noz pecã que se aproximasse da obra prima da Little Pie Company. Essa receita foi um super achado! Não ficou idêntica à deles, afinal, eles devem ter seus segredos… Mas, segundo as palavras do Paulo, “é a melhor torta que já comemos na vida depois daquela” rs, então tá valendo demais!

O que esperar dela? Uma combinação super balanceada de sabores entre massa e recheio. O recheio fica cremoso e parece um mar de nozes deliciosamente caramelizadas e temperadas. É sucesso certeiro 😉

Se gostar da ideia, compartilhe por aí e conta pra gente o que achou aqui nos comentários! E se fizer, mostre pra gente postando a foto nos comentários do post na página ou marcando no insta a hashtag #cozinhaparamortais 😉

Créditos: Receita – Adaptação de “The Country Cook” / Foto – Cozinha para Mortais

204_Torta_Noz_Pecã204_Torta_Noz_Pecã_1

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s