Fudge de Chocolate com Noz Pecã

Como só três ingredientes podem se juntar de uma forma tão maravilhosa? :O


Rendimento: 08 quadradinhos de 5 x 5 cm
Tempo estimado: 05 min + resfriamento

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de manteiga de amêndoas sem sal
  • 01 xícara de chocolate picado
  • 1/2 xícara de nozes pecãs picadas
  • 01 colher de sopa de nozes pecãs picadas para decorar

Preparo:

  1. Cobrir o fundo da assadeira ou vasilha que usará como molde para receber o fudge com papel manteiga [no caso usei 01 forma de bolo inglês de 24cm x 13 cm – deve ser um recipiente que possa ir ao freezer, ok?].
  2. Derreter o chocolate picado com a manteiga de amêndoas em banho maria [Como faz? Escolher uma panela pequena em que a tigela de vidro possa encaixar sem encostar no fundo. Colocar dois dedos de água na panela e colocar para ferver. Assim que a água ferver, colocar a tigela de vidro sobre a panela e ir mexendo aos pouquinhos para que tanto o chocolate quanto a manteiga derretam e se combinem!]
  3. Adicionar à mistura as nozes picadas.
  4. Colocar a mistura sobre o recipiente forrado com papel manteiga para recebê-la [é bom dar uma batidinha com o fundo para distribuir uniformemente a massa e ficar retinha a superfície].
  5. Salpicar as nozes picadas para decorar sobre a massa e levar ao freezer por +/- 01 hora ou até que esteja completamente firme.
  6. Retirar o recipiente do freezer após o tempo, passar o fudge para uma tábua com a ajuda do papel manteiga e cortar em 08 quadrados uniformes ou como quiser servir.
  7. PRONTINHOOOOO! ❤ Agora é só servir e aproveitar.

Estávamos com manteiga de amêndoa aqui em casa que compramos pra provar e tínhamos também um restinho de nozes pecãs que sobraram depois da torta linda maravilhosa [que já quero de novo] que fizemos… aí, como estou numa tentativa de usar as coisas que estão na despensa faz um tempinho, achei essa ideia e decidi testá-la 😉

Nós gostamos muito do resultado – a textura ficou perfeita e o sabor também! Não ficou muito doce… ficou na medida ❤ pra quem costuma ter manteiga de amêndoas ou outras nuts em casa, acho que é uma ótima ideia!

Se gostar da ideia, compartilhe por aí e conta pra gente o que achou aqui nos comentários! E se fizer, mostre pra gente postando a foto nos comentários do post na página ou marcando no insta a hashtag #cozinhaparamortais 😉

Créditos: Receita – Adaptação de “Beaming Baker” / Foto – Cozinha para Mortais

213_Fudge_Noz_Peca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s