Já que existem dias de preguiça forte, eis a salvação em 15 minutinhos ❤
Rendimento: 02 porções
Tempo estimado: 15 min
Ingredientes:
- 160 g de massa de sua preferência
- Água para cozinhar a massa
- Azeite
- 01 dente de alho picadinho
- 340 g de molho de tomate
- Azeitona sem caroço fatiada a gosto [usei umas 02 colheres de sopa]
- Folhinhas de manjericão a gosto [usei uma mão cheia]
- Queijo parmesão ralado a gosto [usei um montão rs.]
- Sal a gosto
- Pimenta do reino a gosto
Preparo:
- Encher uma panela grande com água e levar ao fogo alto para ferver. Assim que ferver, colocar a massa para cozinhar [atentar sempre ao tempo sugerido na embalagem ou ficar de olho na textura para tirar assim que ficar al dente].
- Em paralelo, derramar em uma panela média um fio generoso de azeite e deixar esquentar em fogo médio.
- Assim que o azeite na panela esquentar, colocar o alho e refogar um pouquinho até dourar levemente.
- Adicionar o molho, a azeitona, o manjericão, o sal e a pimenta. Misturar tudo e deixar apurar por +/- 8 min.
- Provar e acertar o tempero de acordo com seu paladar [caso ache o molho muito ácido, uma dica é colocar um pouquinho de bicarbonato de sódio – 1/4 colher de chá – e misturar bem. Costuma funcionar maravilhosamente].
- Assim que a massa estiver cozida, escorrer e temperar com um pouquinho de sal e pimenta.
- PRONTINHOOOO!!! Agora é só escolher se quer servir separado ou misturar tudo numa panela só e ser feliz rs. [Claro que a gente fez primeiro a versão separada pra que a foto ficasse mais bonitinha, mas em seguida foi tudo pra panela pra misturar bem e espalhar o molho por todos os macarrões rs].
Essa receita nem é receita… é praticamente só uma ideia de algo super simples e prático de fazer que pode salvar vidas famintas e mal humoradas rs. Existe um montão de possibilidades de combinações e criações no molho, dependendo do que se tem na geladeira e na despensa. Use e abuse de sua criatividade [sem perder a praticidade, claro].
Se gostar da ideia, compartilhe por aí e conta pra gente o que achou aqui nos comentários! E se fizer, mostre pra gente postando a foto nos comentários do post na página ou marcando no insta a hashtag #cozinhaparamortais 😉
Créditos: Receita e Foto – Cozinha para Mortais