Mac, Bacon & Cheese

Pra quando quiser dar pra janta um tom de amor e satisfação acima da média e com muitos sorrisos garantidos  ❤


Rendimento: 02 porções
Tempo estimado: 45 min

Ingredientes:

  • 160 g de macarrão de sua preferência
  • 100 g de queijo cheddar ralado
  • 01 colher (sopa) manteiga
  • 01 colher (sopa) farinha
  • 01 xícara de leite
  • Bacon cortado em cubinhos a gosto
  • Sal a gosto
  • Noz moscada a gosto [opcional]

Preparo:

  1. Em uma panela média/grande, colocar água suficiente para cobrir o macarrão e levar ao fogo para ferver. Assim que ferver, adicionar o macarrão de sua preferência e seguir as instruções de cozimento até a massa ficar “al dente” [em geral leva de 8 a 10 min].
  2. Em paralelo, fritar os cubinhos de bacon em uma frigideira [não precisa colocar azeite/óleo porque a gordura do bacon por si só já cumpre esse papel] até reduzirem bem e ficarem bem douradinhos.
  3. Preaquecer o forno a 180ºC.
  4. Enquanto as outras duas coisas acontecem, colocar a manteiga em uma panela média e levar ao fogo para derreter. Assim que derreter e estiver bem quente, adicionar a farinha e deixar que ela cozinhe na manteiga quente, mexendo o tempo todo, até obter uma mistura espessa e homogênea [pros curiosos, essa preparação se chama roux].
  5. Assim que atingir o ponto desejado, adicionar o leite frio aos poucos mexendo o tempo todo com um batedor/fouet para evitar que empelote até engrossar.
  6. Assim que engrossar, adicionar o cheddar ralado [deixar um pouquinho para o acabamento] e o bacon [com gordura e tudo, vai com fé] e misturar bem. O queijo deve ficar bem derretido e a mistura bem homogênea.
  7. Despejar o macarrão cozido e escorrido [com um pouquinho só de sal] para a panela com o molho, adicionar o bacon e misturar tudo de forma que o molho se distribua por todo o macarrão.
  8. Transferir o macarrão com molho para uma travessa que possa ir ao forno, distribuir o restinho do queijo e a noz moscada ralada [caso queira] por cima.
  9. Levar ao forno por +/- 5 min ou até que o queijo derreta completamente. Se quiser gratinar, pode deixar mais tempo, mas ficar de olho para não ressecar.
  10. PRONTINHOOOOO!

Sabe aquela comidinha gostosa que não só enche a barriga, mas faz a gente sorrir enquanto come de tão boa? Foi exatamente a sensação ao comer esse macarrão especial ❤

Ah, usamos um cheddar inglês que não é super amarelo como o americano e, por isso, a cor não ficou tão intensa como estamos acostumados a ver 😉

Se gostar da ideia, compartilhe por aí e conte pra gente o que achou aqui nos comentários! E se fizer, mostre pra gente, postando a foto nos comentários do post na página ou marcando no insta a hashtag #cozinhaparamortais 🙂

Créditos: Receita e Foto – Cozinha para Mortais

216_Mac_Bacon_Cheese

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Pâmela Faber disse:

    Comi Mac n cheese uma vez na vida, comprei uma caixa na Liberdade e não foi uma exoeriência agradável pois era extremamente artificial e vendo sua receita e essa foto incrível, me deu água na boca. Farei em breve!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oieeeee 🙂 faz sim!!! A gente gostou muuuuuito do resultado. Também já como de caixinha e esse feito do zero é infinitamente melhor Pam ❤😘

      Curtir

      1. Pâmela Faber disse:

        Vou fazer sim e aviso. Obrigaada 😘😘

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s